Leitura obrigatória: Lava-Jato procura provas contra Renan

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Alagoas na manhã desta sexta-feira (28). A operação foi batizada Satélites 2, e é desdobramento da Lava-Jato. A fase desta sexta foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo STF, dentro de um dos 13 inquéritos abertos para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB). O objetivo é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

Greve Geral

As centrais sindicais que organizaram as paralisações de hoje afirmam que não contabilizaram números de adesões, mas, segundo a Força Sindical, passou de 40 milhões de pessoas. As manifestações foram contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária e a Terceirização.

Lula: Palocci pode prejudicar muita gente, menos eu.

O ex-presidente Lula afirmou que, se o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci fizer uma delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato pode prejudicar muita gente, menos ele. “Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer, ele pode contar tudo que sabe e tenho certeza que pode prejudicar muita gente, menos eu”.

Desemprego recorde

O desemprego subiu para 13,7% no trimestre de janeiro a março, segundo o IBGE. Essa foi a maior taxa de desocupação da série histórica, iniciada em 2012. No 1º trimestre, o Brasil tinha 14,2 milhões de desempregados, também batendo recorde da série histórica.

Contas de março

As contas do setor público consolidado, que englobam o governo federal, os estados, municípios e as empresas estatais, registraram um déficit primário (despesas maiores do que receitas) de R$ 11,04 bilhões em março, informou o Banco Central.
Com informações do Estadão, Folha, O Globo e Globo News.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais