Leitura obrigatória: denúncia contra Temer será lida em agosto


Apenas 14 deputados estavam presentes na abertura da sessão e como o  o Congresso Nacional entrará em recesso a partir desta terça-feira, agora a leitura só poderá ser a partir de 1º de agosto, quando os parlamentares retomam as atividades legislativas. A votação do parecer está marcada para dia 2 de Agosto.

Eike Batista depõe sobre Cunha e Funaro

O empresário Eike Batista negou nesta segunda (17) ter pago propina para obter recursos do FI-FGTSpara a LLX, empresa que criou para investir no Porto do Açu, na região norte-fluminense.

Eike depôs na Justiça Federal como testemunha do corretor de valores Lúcio Funaro. Os dois foram citados em delação premiada do empresário Alexandre Margotto, segundo quem Eike teria pago a Funaro e ao ex-deputado Eduardo Cunha para a liberação dos recursos.

Perguntado sobre estar negociando um acordo de delação o empresário não respondeu.

Michel Temer

Com a vitória na CCJ e na reforma Trabalhista, noticiou-se que Temer estaria negociando mudanças nos ministérios, aproveitando o recesso do Congresso que retorna na semana da votação da denúncia contra o presidente. No entanto, as mudanças não afetariam os ministros do PSDB de quem Temer depende para garantir mais vitórias nas votações futuras.

Rodrigo Janot

O procurador-geral da República, Rodrigi janot, durante evento em que palestrou sobre o sistema de delação premiada, negou ter pressa em apresentar novas denúncias contra o presidente Michel Temer. Segundo Janot, se até o dia do fim de seu mandato como procurador alguma denúncia estiver madura o suficiente, será apresentada. E disse estar tranquilo com o fato de que a denúncia de corrupção passiva possa ser barrada no Congresso em agosto.  

Com informações da Folha, Estadão, Fola, O Globo e Globo News.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais