Jordy: “Anistia é retrocesso”


Em entrevista exclusiva ao blog, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) condenou a anistia ao caixa dois de campanha, articulada por políticos temerosos com a Operação Lava Jato. “É a expressão do velho Brasil, da corrupção, dos coronéis, da impunidade, do enriquecimento ilícito”, disse. Confira a entrevista abaixo:

Como o senhor avalia a anistia ao caixa dois de campanha?

É a expressão do velho Brasil, da corrupção, dos coronéis, da impunidade, do enriquecimento ilícito, modelo questionado após 500 anos de descobrimento do Brasil. Finalmente, o Brasil vive um novo momento, uma nova mentalidade, ainda imperfeita, com necessidade de ajuste, mas que está resistindo à velha prática política. Isso está em jogo.

Com o adiamento, Rodrigo Maia fica fragilizado na disputa à reeleição para presidente da Câmara?

Rodrigo Maia está cumprindo papel importante. O problema é que o regimento impede a reeleição. Mas não vejo uma relação tão direta entre a questão das medidas de combate à corrupção e a eleição para presidente da Câmara.

Rodrigo Maia não poderia beneficiar os partidos?

Então, creio que não haja relação tão direta, a não ser a possibilidade de o presidente da Câmara estar tentando agradar os partidos para obter apoio e remover o impedimento (jurídico) da reeleição. Uma tentativa de forçar a barra é reeditar a reeleição na Câmara, o que não me parece uma boa experiência.

Até o PT ficou mudo…

De forma impressionante, o PT está calado. O PT, um partido dinâmico, vivo, contundente e eloquente nas críticas, passou a quinta-feira como se tivesse em um velório. O PT e alguns partidos aliados.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais