Agenda Política Brasileira: Temer sanciona lei do pré-sal


O presidente Michel Temer sanciona a lei que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar com 30% dos leilões do pré-sal. Temer e o presidente do BC, Ilan Goldfajn, participam da cerimônia do “Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas”, organizado pelo Tribunal de Contas da União. Veja os principais eventos desta terça (29):

1. O Senado vota, em primeiro turno, Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um limite para os gastos públicos – PEC dos Gastos.

2. O Senado também pode votar: 1. securitização da dívida da União, estados e municípios (PLS nº 204); 2. Mudança no Código Tributário Nacional e; 3. Renegociação da dívida dos estados e municípios com a União.

3. A Câmara pode votar projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL nº 4.850/16).

4. A Comissão Especial sobre a Reforma Política (Câmara) realiza audiência com o presidente do TSE, Gilmar Mendes.

5. A Comissão de Turismo da Câmara debate cabotagem aérea e a política de céu aberto com os ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Maurício Quintella, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e outros.

6. A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza audiência pública sobre bioquerosene e mudanças climáticas com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e outros.

7. A Comissão Especial sobre Destinação de Recursos da Cide (PEC 159/07) pode votar o parecer do relator, deputado Mário Negromonte Jr (PP-BA).

8. Início da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central.

9. A Confederação Nacional do Comércio divulga Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de novembro.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais