Janot complica Lula


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, empurrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em direção ao abismo. Ao pedir abertura de inquérito contra o ex-sindicalista, a presidente Dilma Rousseff, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e o ministro Aloizio Mercadante por obstrução da justiça, Janot deixou os petistas órfãos de candidatura própria à Presidência da República, em 2018. Entre petistas graduados, a avaliação é que não haverá nome para fazer a militância se empenhar nas próximas eleições. Para piorar a situação, Lula deve cair nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, implacável no combate à corrupção. O ex-presidente confidenciou a aliados que teme ser julgado em Curitiba, coração da investigação da Operação Lava Jato. Seria o passaporte para a prisão.

Ministério do Trabalho

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SD), descarta ser ministro do governo Michel Temer, mas negocia o Ministério do Trabalho para o deputado Laércio Oliveira (SD-SE). Na visão de Paulinho, Laércio leva vantagem por ser de um partido nascido da área sindical. Por outro lado, tem forte participação na área empresarial. Seria o mundo perfeito, mas as centrais sindicais não devem aceitar a indicação com muita facilidade.

Mudança no currículo da educação básica

Foi publicada na terça-feira (3) a Lei que inclui as artes visuais, a dança, a música e o teatro nos currículos dos diversos níveis da educação básica. A nova lei altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei 9.394/1996), estabelecendo prazo de cinco anos para que os sistemas de ensino promovam a formação de professores para implantar esses componentes curriculares no ensino infantil, fundamental e médio. O texto foi sancionado pela presidente Dilma na segunda-feira (2) e vale a partir da data de publicação.

Outra lei assinada por Dilma na área da educação objetiva conscientizar a sociedade para combate ao bullying e à violência nas escolas, prática cada vez mais crescente. De autoria do deputado Artur Bruno (PT-CE), a lei institui o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.

Banda larga fixa

O Senado Federal realizou audiência pública, nessa terça-feira (3), sobre a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que proibiu que as empresas provedoras de internet criem franquias limitadas nos planos de banda larga fixa. A decisão representou um respiro no debate que havia se alastrado pelas redes sociais nas semanas anteriores e que chega ao Senado: a limitação do acesso à internet e o papel da regulação do setor. O evento mobilizou diversos senadores, uma vez que três comissões estão envolvidas: a de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a de Serviços de ­Infraestrutura (CI).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais