Eleições municipais: como começa o jogo nas principais capitais


Levantamento realizado pela Arko Advice nas sete maiores capitais do país aponta que PMDB e PSDB largam em vantagem nas eleições municipais deste ano.

  1. O PMDB tem chances de vitória em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de ser o favorito em Porto Alegre;
  2. O PSDB lidera em Belo Horizonte, podendo também vencer em São Paulo. Em Recife, apesar do favoritismo do PSB, os tucanos também podem surpreender;
  3. O DEM larga em primeiro lugar em Salvador; e o PDT, em Fortaleza;
  4. O PT deve ser derrotado em todas as sete maiores cidades do país, com chances de chegar ao segundo turno somente em Recife.
  5. Caso a vantagem do PMDB e do PSDB se confirme nas urnas em outubro, os dois partidos sairão em vantagem para a sucessão presidencial de 2018.

Embora o presidente interino, Michel Temer (PMDB), diga que não pretende disputar a reeleição, há dois nomes dentro de seu governo com aspirações presidenciais: os ministros Henrique Meirelles (PSD), da Fazenda, e José Serra (PSDB), das Relações Exteriores. Portanto, caso o governo Temer melhore sua popularidade, tanto Meirelles quanto Serra poderiam migrar para o PMDB e disputar o Palácio do Planalto representando o atual governo.

No ninho tucano, além de Serra, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) também despontam como presidenciáveis.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais