Eduardo Cunha depõe no STF contra Michel Temer


O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presta depoimento, às 11h, no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer após a delação dos empresários do Grupo J&F.

Os principais eventos desta quarta-feira são os seguintes:

1. O Senado pode votar as indicações de Gustavo Machado Gonzalez para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e de Maurício Oscar Bandeira Maia e Alexandre Barreto de Souza para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pode ser adiado por falta de quorum.

2. A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo ouve o ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobre as ações do ministério para os próximos dois anos.

3. IBGE divulga pesquisa mensal de serviços de abril.

4. A Fiesp divulga o Índice de Nível de Emprego em maio.

Nova denúncia da PGR

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar nos próximos dias, denúncia contra o presidente Michel Temer. As acusações provavelmente serão de corrupção passiva e obstrução de justiça com base nas gravações da JBS.

O processo deve passar pelo relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin, que pode arquivá-lo, pedir mais provas ou aceitar a denúncia. Se aceitar, a denúncia será encaminhada pelo STF para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara que deverá notificar o acusado e emitir parecer autorizando ou não a abertura do processo.

O Planalto já prepara uma reação. Procura na base aliada a indicação de um relator para o processo favorável ao arquivamento da denúncia. A possibilidade de uma delação premiada do doleiro Lúcio Funaro e o depoimento de Eduardo Cunha podem mudar o cenário.

Veja aqui o passo a passo do processo, caso seja instaurado.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais