Desembarque do PMDB: parece que chamaram o padre


A semana promete ser decisiva para o governo Dilma. Tudo indica que, salve um milagre aconteça, o desembarque do PMDB Nacional deverá ser na terça-feira, botando mais lenha na fogueira do impeachment.

Alguns membros do partido estão apegados a seus cargos e prometem não abrir mão sem uma negociação que atenda seus interesses. Caso a insistência permaneça não conseguirão outra coisa a não ser a expulsão. Esse quadro de rigidez partidária só é possível devido ao fim das divergências entre Temer, Renan, Cunha e Picciani. Mesmo com arestas a serem aparadas, os principais nomes do partido estão juntos, pelo menos no que se refere ao impeachment.

Com o PMDB fora do governo, Marcelo Castro e outros ministros não valerão mais do que uma Tubaína, sabor limão, para Dilma e o PT e acabarão sendo substituídos mesmo que queiram permanecer no governo.

O desembarque do PMDB iniciará um êxodo partidário

Ninguém quer ficar no Titanic, mesmo que acomodados em cabines de luxo, com direito a champagne e caviar.

O PRB foi um dos primeiros a buscar sua “independência”, entregando o ministério dos esportes. George Hilton até tentou permanecer como ministro, inclusive migrando do PRB para o Pros, mas teve seu destino selado mesmo assim e a pasta foi para Ricardo Leyser, do PC do B.

Depois que parte da imprensa publicou uma possível reaproximação do PRB com o PT, o partido veio a público, por meio de suas redes sociais, reafirmar o distanciamento.

Deixando o troca-troca do governo de lado, a última semana de março também significa outra coisa: cinco sessões a menos para que Dilma defenda-se na comissão do impeachment, que tem tudo para ser votado até 15 de abril.

O governo está na UTI faz muito tempo, mas agora me parece que chamaram um padre para a extrema-unção, não estranhe se ele a fizer em latim.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais