Agenda: próximos 15 dias serão decisivos para Dilma

  1. “É como um vaso que quebrou em milhões de pedacinhos”. Essa é avaliação que Josué Gomes da Silva, presidente da Springs Coteminas e filho do ex-vice-presidente José Alencar (1931-2011), faz do governo Dilma. Para ele, a presidente “perdeu as condições de governar o Brasil”. Por um conjunto de circunstâncias, o governo não será capaz de restabelecer “a autoridade, a confiança e o respeito indispensáveis para aprovar as medidas necessárias para tirar o país da paralisia” (Valor).
  2. Os gastos com juros do setor público atingiram R$ 540 bilhões nos 12 meses até janeiro. O valor equivale a 9,1% do PIB, um salto expressivo em relação aos 5,5% do PIB registrados em 2014. Nesse período, as despesas financeiras foram infladas especialmente pela alta da taxa de juros, o aumento da inflação e a desvalorização do câmbio (Valor).
  3. Integrantes do Palácio do Planalto avaliam que os próximos 15 dias serão decisivos para o governo Dilma. A perspectiva é que a comissão que analisa o impeachment termine seus trabalhos em meados de abril e que os acordos com os partidos da base aliada que serão fechados até lá definam se a presidente continua ou não no cargo. O tema que mais preocupa o governo no momento é o desembarque do PMDB, que deve ser oficializado amanhã. Assim que chegou a Brasília ontem à noite, depois de passar o feriado em Porto Alegre, Dilma convocou uma reunião no Palácio da Alvorada para discutir o assunto com os seus principais ministros (Estadão – p.A4).

Eventos:

  • OAB entra com novo pedido de impeachment na Câmara.
  • Francisco Dornelles assume o governo do Rio de Janeiro por 30 dias.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais