Cunha reúne líderes para definir processo de impeachment


O presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), irá ler o pedido de impeachment, que tem mais de duas mil páginas – elaborado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal – nesta quinta-feira, às 14h, e criar uma Comissão especial para analisar a denúncia.

Segundo a assessoria da Câmara, a comissão deverá ter 66 integrantes, número máximo de membros. Ainda hoje, a presidente Dilma Rousseff deve ser notificada. A partir do recebimento da notificação, ela terá dez sessões da Câmara para apresentar defesa.

Às 11h30m, os líderes dos partidos irão encontrar com Cunha para discutir o andamento do processo. A divisão entre as legendas, também segundo entendimento da Câmara, obedecerá à proporcionalidade dos blocos partidários formados na eleição da Mesa, no início deste ano. A lei do impeachment exige que todos os partidos sejam representados na comissão. Na Câmara, 29 partidos tem deputados atualmente.

O prazo para os líderes indicarem seus representantes para a comissão é de 48h, contando a partir de hoje, retirando o fim de semana. Os nomes serão submetidos ao plenário. Quando eles forem aprovados, a comissão estará formalmente constituída. A partir daí a comissão terá até 48 horas para eleger os 66 integrantes, o presidente e relator.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais