Clipping: Temer transfere ao PMDB uso de verbas contra a seca


O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), transferiu o controle sobre a execução de obras destinadas ao combate à seca ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão controlado predominantemente por peemedebistas. A verba estava prevista para ser gerenciada pelos governadores do Nordeste e estando em ano eleitoral, constituía parte importante da estratégia de campanha dos políticos da região. (Estadão)

OAB reage às declarações do ministro Gilmar Mendes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Eleitoral, Gilmar Mendes declarou, na tarde de quarta-feira, que a Lei da Ficha Limpa foi mal feita e que parece ter sido elaborada por bêbados. Em resposta à essa declaração, Cláudio Lamachia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmou, em nota: “O presidente do TSE deveria reconhecer e apoiar todas as iniciativas que aperfeiçoam o sistema eleitoral. A linguagem usada por ele, inclusive, não se coaduna com a postura de um magistrado”. (O Globo)

A máquina pública nas eleições municipais

As mudanças nas regras para as eleições de 2016 já produzem efeitos sobre as estratégias eleitorais. Segundo especialistas as restrições para doação e menos tempo de exposição na TV, tornam o papel dos padrinhos políticos ou a posição dos que estão buscando a reeleição uma vantagem considerável. Em São Paulo, dos três candidatos com acesso direto ou indireto à máquina pública, o tucano João Doria tende a ser o maior beneficiado, sendo apadrinhado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). (Folha)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais