Clipping: Teori autoriza abertura de inquérito contra Dilma e Lula


O ministro Teori Zavaski, relator do caso da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou em despacho assinado na segunda-feira (15) a abertura de inquérito para apurar a conduta da presidente afastada Dilma Rousseff e de mais seis pessoas, por suspeita de obstrução nas investigações da Lava Jato, entre elas: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante e ainda dois ministros do STJ. (Folha)

Lewandowski define hoje com líderes o rito do Impeachment

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se nesta quarta-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e líderes dos partidos para definir o rito do julgamento final do Impeachment. Os líderes defendem junto a Lewandowski que o julgamento aconteça em sessões seguidas, a partir do dia 25 e siga durante o final de semana. A votação seria no dia 29, com a possível presença de Dilma. (O Globo)

 

Dilma fará sua defesa pessoalmente no plenário do Senado

A presidente afastada Dilma Rousseff decidiu que irá ao Senado fazer sua defesa, fato confirmado pela sua assessoria de imprensa. No Senado Dilma terá a opção de discursar e se retirar da sessão, sem a obrigatoriedade de responder perguntas. (Estadão)

 

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais