Clipping: Temer infla número de refugiados no Brasil


Em discurso na ONU, o presidente Michel Temer afirmou que o Brasil recebeu 95 mil refugiados. No entanto o próprio Comitê Nacional para Refugiados (Conare), um órgão do Ministério da Justiça, informa em seu site que o Brasil tem 8.800 refugiados de 79 países. A diferença se dá pela inclusão de 85 mil haitianos recebidos depois do terremoto de 2010. A convenção internacional sobre o assunto defina como refugiados apenas pessoas que deixam seus países em razão de perseguição racial, religiosa, política ou social. (Estadão)

Cunha acusa Moreira Franco e preocupa Planalto

Em entrevista ao Estado, o ex-deputado Eduardo Cunha afirmou que o programa de concessões do governo Temer “nasce sob suspeição”, com risco de escândalo. Ele acusa diretamente o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco de estar envolvido em irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) e na obra do Porto Maravilha – projeto de revitalização da área portuária do Rio. “Na hora em que as investigações avançarem, vai ficar muito difícil a permanência do Moreira no governo”, disse Cunha. Auxiliares de Temer atribuem as denúncias a uma vingança do ex-deputado cassado. (Estadão)

 

TSE: delatores da Lava-Jato depõem em processo da chapa Dilma-Temer

Foram ouvidos na última sexta e nesta segunda, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, delatores da Lava-Jato no processo das ações que correm no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação da chapa Dilma-Temer que venceu as eleições presidenciais de 2014. Nos depoimentos surgiram informações sobre a campanha de 2010 mas não de 2014. Acusação e defesa se colocam de forma oposta: “Esta ação é improcedente. Ela deveria tratar dos fatos ocorridos durante as eleições de 2014, mas as testemunhas só falaram sobre o pleito anterior” – Flávio Caetano, que defende Dilma Rousseff. José Eduardo Alckmin, um dos advogados contratados pelo PSDB, vê com outros olhos o resultado dos depoimentos realizados na sexta-feira: “Os fatos foram colocados, mas cada um faz a interpretação que quiser. Nós sustentamos que os recursos também chegaram a 2014. (O Globo)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais