Clipping: Reação à Lei da Terceirização


Após a aprovação da lei da Terceirização na Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que irá colocar de imediato na pauta do plenário o PLC 30/2015, que também trata do tema. O projeto do Senado resguarda um pouco mais os direitos dos trabalhadores e dialoga com as regras da CLT.

“É preciso que a gente atualize esse projeto que foi aprovado na Câmara”, disse Eunício Oliveira, presidente do Senado, em referência à proposta votada pelos deputados na noite de ontem e que agora seguirá para sanção.

O Senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto no Senado, espera encontrar um meio termo entre os dois projetos.

“Nenhum senador, nem mesmo os mais ligados ao governo, é a favor da terceirização irrestrita”, disse Paim.

No entanto, o projeto do Senado teria ainda que passar pela CCJ e retornar a Câmara. A demora nessa tramitação leva o governo a mostrar-se mais inclinado a sancionar o texto da Câmara com alguns vetos.

MPT quer veto integral à lei da Terceirização

O Ministério Público do Trabalho (MPT), vai apresentar uma nota técnica à Presidência pedindo veto integral ao texto da Câmara. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, afirmou que o projeto aprovado ontem pelo Congresso Nacional não vai cumprir o que propõe e vai gerar mais insegurança jurídica no mercado de trabalho. O MPT tem feito campanha ostensiva contra o projeto, como o vídeo abaixo publicado em seu perfil do Facebook.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais