Clipping: Presidente pressiona aprovação da PEC dos gastos


Michel Temer e toda a equipe do governo defendem a inevitabilidade da Proposta de Emenda Constitucional 241, a PEC dos gastos. Afirmam que sem ela não existe como garantir a recuperação econômica e a queda do desemprego. Em encontro com a base aliada neste domingo (9), o presidente criticou a oposição e afirmou que qualquer movimento contrário à aprovação a PEC “não pode ser admitido”. Henrique Meirelles afirma que sem a PEC as opções de ajustes seriam muito piores. São 11 partidos da base aliada que já declararam apoio à PEC, entre eles PMDB, PSDB, PP E PSD, segundo o governo. (Folha)

Câmara quebra interstício para votar PEC 241

Após aprovação em Comissão Especial, na quinta-feira, a PEC do teto dos gastos só poderia ser votada após duas sessões. Por falta de quórum na sexta-feira (7), não houve sessão, uma manobra da oposição para atrasar a votação. Partidos da oposição haviam enviado ao STF um pedido pela suspensão da tramitação da PEC, que foi negado. Parlamentares aliados aprovaram a quebra do interstício, permitindo que a PEC fosse votada com apenas uma sessão para análise. O texto-base só deve começar a ser votado após as 20 horas desta segunda-feira. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estima que a votação ocorrerá nesta segunda, com 360 a 380 votos favoráveis. (O Globo)

MPF denuncia Lula, sobrinho e Odebrecht

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Taiguara Rodrigues, Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas. São investigados por crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa. Lula teria atuado para liberar verba do BNDES em obra da Construtora Odebrecht em Angola. A empresa em retribuição teria, ‘repassado aos envolvidos, de forma dissimulada, valores que, atualizados, passam de R$ 30 milhões’. É a terceira denúncia contra Lula derivada da Operação Lava Jato. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais