Clipping: PEC do teto será aprovada até dezembro, diz Renan


Renan Calheiros, presidente do Senado, disse que a aprovação PEC 241 terá tramitação rápida na Casa. A PEC do teto dos gastos públicos foi aprovada em primeiro turno na Câmara esta segunda-feira (10). “Tivemos um grande momento para o Brasil. A aprovação dessa proposta com regras e diretrizes para a questão fiscal é fundamental para que possamos pensar no futuro. Ou aprovamos a PEC, ou vamos ter que aumentar impostos. A tramitarão da PEC também será célere (no Senado). Temos que votar até o último dia do ano fiscal” — disse Renan. (O Globo)

Reforma da Previdência também atingirá classe política

O presidente Michel Temer disse, em entrevista à CBN, que a reforma da previdência atingirá todos os setores. Deputados, senadores, funcionários públicos, a abrangência será “equânime”. O presidente disse que analisará mais atentamente o esboço da proposta após sua viagem à Índia e ao Japão. A reforma será enviada ao Congresso na forma de Projeto de Emenda à Constituição. Um ponto já definido é que, “não vai ter diferença entre a previdência geral e a de funcionários públicos”. Temer reconheceu que as mudanças na aposentadoria são polêmicas. Mas garantiu que está empenhado em debater muito o assunto pois, se nada for feito, “daqui a alguns anos, não vai haver dinheiro para pagar a aposentadoria.” (Estadão)

Meirelles terá rodada de encontros com Judiciário sobre PEC dos gastos

Após obter a aprovação da PEC 241 na Câmara, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, começará uma cruzada para evitar um possível embate com o Judiciário. Nesta sexta ele já se reunirá com a presidente do STF Cármen Lúcia para discutir “discordâncias específicas” sobre PEC dos gastos. Embora o planalto não se manifeste, há sinais de racha sobre o assunto. O MPF enviou nota técnica à Câmara sobre inconstitucionalidade do projeto que estaria ferindo a separação dos poderes. Para Meirelles, divergências “fazem parte da democracia”. O ministro pretende encontrar-se com outros presidentes de tribunais. (Folha)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais