Clipping: Janot é contra pedido de anulação do impeachment


Rodrigo Janot, procurador-geral da República encaminhou ao STF contrário ao pedido da defesa de Dilma questionando a atuação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) ao aceitar o processo contra a petista. Segundo Janot, as reportagens jornalísticas citadas por Dilma em sua defesa são “incapazes” de demonstrar como a oposição de Cunha foi determinante para o sim da Câmara. Destaca a atuação do Conselho de Ética onde foram examinados todos os aspectos que levaram ao aval da Câmara sobre o impeachment. (Estadão)

Lava-Jato: Janot reconhece lentidão dos inquéritos no STF

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, reconheceu nesta terça-feira que o ritmo dos inquéritos que investigam políticos citados na Lava-Jato correm com lentidão. O procurador atribui ritmo lento à não ser característica de tribunal formar processo, mas sim julgar recurso. Sem nenhum condenado, quase 40 inquéritos da Lava-Jato estão em curso no STF. O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), presidido por Janot, prorrogou por mais um ano o funcionamento da força-tarefa em Curitiba, até pelo menos 8 de setembro de 2017. (O Globo)

Temer antecipa volta e discute sobre protestos

O presidente Michel Temer chegou na manhã de terça feira (6) ao país e foi recebido na base aérea de Brasília pelos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que exerceu a presidência com a viagem de Temer à China. Sem agenda definida o presidente se reunirá com o núcleo duro do governo para acertar detalhes da sua participação no desfile do Dia da Independência, avaliar as manifestações e alinhar a situação política para acelerar a agenda de reformas. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais