Clipping do dia, 27


PF cumpre seis mandados de prisão em nova fase da Lava-Jato

Nesta quarta-feira (27) a Polícia Federal (PF) deflagrou a 22ª etapa da Operação Lava-Jato, chamada de Triplo X. Estão sendo cumpridos 23 mandados judiciais: seis de prisão temporária (com cinco dias de validade), 15 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Uma publicitária foi presa. Os mandados acontecem nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e em Joaçaba (Santa Catarina). O alvo da investigação são obras da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), cooperativa dos bancários que foi presidida pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. (O Globo)

Dólar opera em queda à espera de decisão sobre juros nos EUA

Hoje o dólar opera em nova queda, com a percepção de que o Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) deve adotar um tom cauteloso diante de sinais de fraqueza na economia global quando anunciar sua decisão sobre os juros nesta tarde. Há pouco, o dólar à vista (referência para o mercado financeiro) recuava 0,40%, a R$ 4,0432, enquanto a cotação comercial (usada em operações de comércio exterior) caía 0,66%, a R$ 4,0426. (Folha)

PF aponta ‘alto grau de suspeita’ sobre tríplex que seria de Lula

A Polícia Federal incluiu o triplex 164-A, que seria da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, no rol de imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade” sob investigação na Operação Triplo X – 22ª fase da Lava Jato – deflagrada nesta quarta-feira, 27. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais