Câmara pode votar a PEC da Reforma Política


A Câmara pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que instituiu o chamado ‘distritão’ para 2018 e a criação do fundo público de R$ 3,6 bilhões para financiamento das campanhas (Reforma Política).

Destaques da agenda do dia

1. O presidente Michel Temer participa da abertura Oficial da 18ª Conferência Anual Santander, em São Paulo.

2. A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória nº 780/17, que institui o Programa de Regularização de Débitos não Tributários (PRD), pode votar o parecer do relator, senador Wilder Morais (PP-GO).

3. A Comissão de Minas e Energia da Câmara realiza audiência pública para discutir o programa Gás para Crescer, do Ministério de Minas e Energia, e o PL 6407/13, que dispõe sobre medidas para fomentar a indústria de gás natural. Foram convidados, entre outros, os representantes do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix Carvalho Bezerra e Symone Christine de Santana Araújo; e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Marco Antônio Fidelis.

4. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara realiza audiência pública sobre a compra de ativos da Petrobras, na Argentina, realizada pela empresa Pampa Energia. Foram convidados Cláudia Zacour, gerente do Departamento Jurídico de Aquisições e Desinvestimentos da Petrobras, e Diego Salaverri, diretor executivo de Assuntos Legais da Pampa Energia, entre outros.

5. A Comissão de Agricultura da Câmara realiza audiência pública para discutir a falta de regulamentação das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além da criação de parques florestais, indenizações e administração pela União de unidades de conservação. Foi convidado o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

6. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado sabatina Rodrigo Rodrigues de Aguiar, indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

7. O presidente do Banco Central, *Ilan Goldfajn*, reúne-se, pela manhã, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

8. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa a venda do Citibank no Brasil para o Itaú Unibanco.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais