Leitura obrigatória: Meirelles anuncia nova meta fiscal às 18h


A definição da meta de déficit fiscal para 2017 e 2018 escancarou não apenas a queda de braço entre o núcleo político do governo e a equipe econômica como críticas diretas ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Alvo do conhecido “fogo amigo”, Meirelles queria aumentar impostos para elevar a arrecadação, diminuindo o rombo nas contas públicas, mas perdeu a briga no Palácio do Planalto.

Delação de Eduardo Cunha pode não sair

A Procuradoria Geral da República suspendeu as negociações do acordo de delação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo envolvidos nas tratativas, o principal motivo da suspensão das conversas seriam os temas pouco consistentes oferecidos pelo ex-deputado. Cunha estaria apenas focando o conteúdo de sua delação em inimigos políticos e poupando aliados. Os advogados do peemedebista estudam a possibilidade de insistir na delação após a troca do procurador-geral da República.

Distritão

Foram finalizadas as analises e votações dos destaques da PEC que trata da Reforma Política. Um dos pontos aprovados foi a possibilidade da candidatura simultânea, um político pode fazer campanha para a eleição no sistema majoritário (ganha quem tiver mais votos) e também fazer parte da lista do partido e, caso não seja eleito, ser “puxado” pela força da legenda. Teoricamente a proposta está pronta para análise do plenário da Câmara.

Com informações da Folha, Estadão e Globo News.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais