Câmara pode votar a lei da convalidação dos incentivos fiscais


A Câmara dos Deputados pode votar projeto de lei sobre a convalidação dos incentivos fiscais concedidos pelos estados a empresas. Pela Constituição, os incentivos fiscais só podem ser concedidos com aprovação unânime do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), mas muitos estados fizeram isso sem a concordância do conselho. O Supremo Tribunal Federal (STF) tem decidido pela inconstitucionalidade dessas concessões, mas está aguardando o Congresso resolver o assunto, antes de adotar uma posição definitiva.

Outros eventos desta terça-feira são os seguintes:

2. O Senado promove sessão de debates sobre a Reforma Trabalhista com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Moraes, entre outros.

3. Senadores aliados apresentam requerimento de urgência para votar o projeto que cria um Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para Estados em calamidade financeira.

4. O ministro da Educação, Mendonça Filho, participa de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, quando deverá apresentar as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta.

5. A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara realiza audiência pública para discutir a guerra fiscal. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um dos convidados.

6. A Comissão de Viação e Transportes realiza audiência pública para debater a abertura de acessos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, entre outros.

7. A Comissão de Agricultura da Câmara realiza audiência pública para discutir a reestruturação do crédito fundiário com representantes da Casa Civil, Fazenda, Banco do Brasil e outros.

8. Veiculação do programa partidário do PRB, em cadeia de rádio e TV, com duração de dez minutos.

9. Divulgação do IGP-10 de maio.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais