Brasil e Argentina terão agenda comum para agricultura familiar


Brasil e Argentina vão discutir uma agenda comum para fortalecer a agricultura familiar no Mercosul, informou na quinta-feira, 14, em nota, a Secretaria de Governo do Agronegócio da Argentina.

Em reunião realizada na quarta-feira, 13, na Argentina, o secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Brasil, Fernando Schwanke, subordinado ao Ministério da Agricultura, acertou com o secretário da Agricultura Familiar, Coordenação e Desenvolvimento Territorial da Argentina, James Hardie, uma agenda a ser discutida na próxima Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (Reaf) no Mercosul, em junho, além de várias linhas de gestão de políticas agrícolas voltadas aos produtores familiares.

Durante a reunião, as autoridades concordaram com a necessidade de elaborar um plano produtivo para a agricultura familiar no âmbito do Mercosul.

Schwanke lembrou que a agricultura familiar no Brasil representa 60% da produção de café, 80% da produção de leite e 100% da produção de tabaco

O Brasil assumirá, ainda, a presidência pro tempore da Reaf, entre 11 e 13 de junho, em Buenos Aires.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais