Bolsonaro vai aos EUA e ao Chile


O presidente Jair Bolsonaro viajou neste domingo (17) para os EUA com uma comitiva de seis ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores); Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública); Paulo Guedes (Economia); Tereza Cristina (Agricultura); Ricardo Salles (Meio Ambiente); e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Na segunda-feira (18), Bolsonaro e sua comitiva terão compromissos na Câmara de Comércio dos EUA, onde os ministros brasileiros participarão de debate sobre investimentos setoriais. Parte da comitiva brasileira participará do painel “Relações econômicas crescentes: foco em oportunidades de investimentos”. No mesmo local, Bolsonaro tem audiência com o ex-secretário do Tesouro Henry “Hank” Paulson.

Na terça-feira (19), a agenda começa com uma reunião com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro. Um dos temas da pauta deve ser a crise humanitária na Venezuela. À tarde, o presidente e a comitiva se dirigem à Casa Branca, para um encontro com o presidente Donald Trump. A comitiva retorna a Brasília na quarta-feira (20). Já o presidente seguirá para o Chile, onde ficará do dia 21 ao dia 23.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais