Agenda: Temer assume e promete governo de ”salvação nacional”

  1. Cercado de desafios, Michel Temer assume e fala em governo de “salvação nacional”. Presidente em exercício deu mostras de medidas econômicas que pretende adotar ao longo de seu governo. Reiterou compromisso com a manutenção de programas sociais e tratou da importância do diálogo. “O diálogo é o primeiro passo para enfrentarmos os desafios para avançar e garantir a retomada do crescimento”, disse (Veja on line).
  2. Para acelerar a tramitação do processo de impeachment contra Dilma, não haverá recesso no Congresso Nacional no mês de julho. Decisão foi anunciada por Renan Calheiros (PMDB-AL), após reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. A partir de agora, o processo será conduzido por Lewandowski, que assinou um mandado de citação abrindo prazo para que a presidente apresente sua defesa em até 20 dias. Dilma está afastada por até 180 dias, mas o Senado deseja concluir o processo antes disso (O Globo – p.24).
  3. A agência de classificação de risco Moody’s alertou que a votação no Senado que levou ao afastamento de Dilma não vai erradicar a incerteza política no país. “Como tal, o impeachment da presidente Dilma Rousseff não altera nossa visão sobre as perspectivas de crédito e o atual ambiente permanece consistente com o rating ´Ba2´ e com perspectiva negativa atribuídos em fevereiro”, afirmou a analista sênior para ratings soberanos da Moody’s Samar Maziad em nota (Folha).

Agenda

  • Presidente da República em exercício, Michel Temer, realiza primeira reunião ministerial.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais