Agenda. Segunda, 04/01: destino de Cunha deve ser definido em março


Destaque dos jornais:

  • Uma série de eventos decisivos para os rumos da política nacional tende a encontrar seu desfecho em um mesmo mês de 2016. A conclusão dos processos de impeachment contra Dilma, a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, e a possível rejeição às contas presidenciais de 2014 devem convergir para março. Eduardo Cunha afirmou que os desenlaces das ações podem se chocar e tendem a se influenciar mutuamente.
  • O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da força-tarefa da investigação federal com base em Curitiba, avaliou que a medida provisória 703 permitirá ao governo barrar o avanço das investigações da Operação Lava-Jato, garantindo que as empresas investigadas celebrem acordos sem revelar fatos novos, e que os partidos da base aliada preservem esquemas espúrios de financiamento ilícito.
  • Área econômica avisa que não cederá às pressões do PT pelo uso das reservas internacionais para financiar obras e investimentos. No Palácio do Planalto, o ministro Ricardo Berzoini é um dos defensores desta e de outras ideias mais heterodoxas. Ele é hoje a principal voz do PT dentro do governo. Prega internamente as bandeiras de seu partido e, como a legenda, defende guinada audaciosa na política econômica.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais