Agenda: programa do PMDB ataca gestão de Dilma


Dois dias depois do programa de TV do PT, em que se viu a defesa do governo Dilma e do partido, o PMDB levará ao ar, hoje à noite, propaganda recheada de críticas à má gestão da presidente. O partido do vice-presidente da República, Michel Temer, aponta erros do Planalto, fala na escalada da inflação, no empobrecimento dos brasileiros e na perda de empregos, mostrando um cenário desolador. Enquanto a economia desanda, continuamos desiludidos, duvidando de tudo e de todos. Nem a banana é vendida mais a preço de banana. O brasileiro empobreceu, entristeceu e o país precisa reagir já”, diz a locutora logo na abertura (O Globo).

  1. Por 40 votos a favor e 26 contra, o Senado aprovou projeto de autoria de José Serra (PSDB-SP) que desobriga a Petrobras de ser operadora única e ter participação mínima de 30% no pré-sal. A matéria segue agora para a Câmara. Até o início da tarde, o governo trabalhava pela rejeição do projeto e conseguiu acordo que dá à empresa o direito de preferência na participação em futuras licitações (Estadão – p.B1).
  2. Coordenador da reforma da Previdência Social, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, afirmou em entrevista ao Valor que não garante o envio da proposta até abril ao Congresso, como Dilma havia sinalizado a líderes partidários. “Não é fácil cumprir o prazo porque existe ainda muita confusão de informação sobre o que se pretende fazer”, disse.

Eventos:

  • O IBGE divulga pesquisa mensal de emprego de janeiro.
  • Receita divulga arrecadação em janeiro.
  • Programa partidário do PMDB, em cadeia de rádio e TV, com duração de 10 minutos.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais