Agenda política do dia


Principais destaques do dia, segundo a mídia:

  • Lula nega pressão por Meirelles na Fazenda. Ex-presidente afirmou, em entrevista na Globo News, que não trabalha pela queda de Joaquim Levy. Disse que nunca trabalhou para que Dilma substitua o ministro da Fazenda. “Eu, às vezes, vejo coisas escritas e fico pasmo. ‘Lula quer tirar o Levy’. Eu não quero tirar o Levy, nem quero colocá-lo”.
  • Há um ano, a economia brasileira anda para trás. Pelo quarto trimestre consecutivo, o índice de atividade do Banco Central (IBC-Br), considerado prévia do PIB, registrou queda de 1,41% de julho a setembro em relação aos três meses anteriores. Economistas do mercado financeiro preveem que os próximos meses também não serão fáceis e voltaram a revisar suas projeções econômicas para baixo.
  • Em jantar com aliados, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que os movimentos anti-Dilma perderam apoio popular e não há como aceitar pedido de impeachment contra ela neste ano. Cunha também fez críticas ao PSDB, partido que rompeu com ele.

Agenda resumida:

  • Conselho de Ética da Câmara realiza reunião para apreciação do relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
  • IBGE: IPCA-15 – Novembro.
  • Ministro Joaquim Levy (Fazenda) participa do CEO Forum, em Nova York.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais