“Não vão me constranger”, diz Eduardo Cunha


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou, na quinta-feira (19), que não se sentiu constrangido pela manobra que ele fez no Plenário ontem. Na sessão, alguns deputados pediram que ele anulasse a decisão de encerrar a sessão do Conselho de Ética, convocada para apreciar o parecer preliminar em que o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) recomendava a admissibilidade da representação do Psol e da Rede contra Eduardo Cunha, por suposta quebra de decoro. De acordo com a Agência O Globo, diante da negativa, muitos deputados gritaram, acusando-o de manobrar em causa própria e deixando o plenário em protesto.

— Eu não vou me constranger por um processo que é político, daqueles que eventualmente fazem oposição a mim. Não vão me constranger por isso, já estou vivenciando esse processo há algum tempo e nada disso vai mudar meu comportamento. Tanto que esperei acabar toda a confusão e, a partir dali, fiz a suspensão — disse Cunha, acrescentando:

— Não dá para tomar decisão debaixo de grito, a Casa não será conduzida debaixo de grito.

Indagado sobre a perda de apoios políticos na Casa, depois do PSDB, também o DEM e outros partidos de oposição, ele afirmou que precisava de suporte para se eleger. E que se elegeu sem o PSDB. Sobre o apoio do PT no dia de hoje, ele preferiu não comentar e disse apenas que não está “nem buscando, nem rejeitando apoios”. Mas comparou o movimento para que ele deixe a presidência da Casa ao movimento para retirar Dilma Rousseff da Presidência da República.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais