Agenda Política: decisão das eleições norte-americanas


Nesta terça-feira (8) ocorrem as eleições para presidente dos Estados Unidos. Veja os principais eventos do dia:

1. Michel Temer deve participar da abertura do seminário Infraestrutura e Desenvolvimento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal Valor Econômico, em Brasília.

2. O Senado pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre Reforma Política, que, entre outros pontos, trata da cláusula de barreira para partidos e acaba com coligações proporcionais.

3. A Câmara pode concluir votação do projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras participar com 30% nos leilões do pré-sal.

4. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve apresentar projeto de lei reabrindo o prazo para repatriação de recursos não declarados de brasileiros no exterior.

5. Instalação de Comissão no Senado para discutir a retomada de obras inacabadas.

6. Reunião da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara para definição do roteiro dos trabalhos.

7. Comissão Especial do Projeto de Lei 5864/2016, que trata da carreira tributária e aduaneira da Receita Federal e cria uma remuneração variável no órgão, tem reunião para discutir e votar o parecer do deputado Wellington Roberto.

8. Prevista assinatura de acordo de delação premiada da construtora Odebrecht.

9. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado promove audiência pública sobre a PEC dos gastos.

10. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado promove audiência pública com a participação de professores sobre a PEC dos gastos.

11. O Tribunal de Contas da União julga relatório de consolidação das fiscalizações de obras de 2016 que somam aproximadamente R$ 34,7 bilhões. O relatório vai subsidiar a Comissão Mista de Orçamento na distribuição de recursos orçamentários para o próximo ano.

12. Intelectuais ligados a partidos de esquerda lançam o manifesto “Quero Prévias” para a eleição presidencial de 2018.

13. Divulgação do IGP-DI de outubro.

14. Presidente da Anatel, Juarez Quadros, apresenta a agenda regulatória do setor no Painel “Políticas Públicas e Regulamentação” do “IX Seminário TelComp2016 – Perspectivas para as Telecomunicações em 2017”.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais