Agenda Política Brasileira: Temer lança Cartão Reforma


O Presidente Michel Temer e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, lançam o Cartão Reforma, novo programa social para reforma de casas. Veja os principais eventos desta quarta (9):

1. O Senado pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre Reforma Política, que, entre outros pontos, trata da cláusula de barreira para partidos e acaba com coligações proporcionais.

2. A Comissão de Constituição do Senado vota PEC que impõe limite aos gastos públicos.

3. A Câmara pode concluir votação do projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras participar com 30% nos leilões do pré-sal.

4. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lança o programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa que busca aumentar a produtividade das empresas.

5. O TCU avalia processos sobre projetos ligados ao Minha Casa Minha Vida, Refinaria Presidente Getúlio Vargas e Transposição do São Francisco.

6. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara realiza audiência pública para debater a sonegação fiscal e a recuperação de receitas pública com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, entre outros.

7. Giles Azevedo e Sergei Suarez Dillon Soares, ex-chefe de gabinete de Dilma Rousseff e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), depõem como testemunha de defesa, às 19 horas, no Tribunal Superior Eleitoral, no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

8. O Supremo julga contratação de mão de obra terceirizada para prestação de serviços relacionados com a atividade-fim da empresa tomadora de serviços.

9. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, viaja para o Chile, onde ficará até o dia 14 para proferir palestra na 20ª Conferência Anual do Banco Central do Chile e no Seminário de Novos Desafios na América Latina.

10. Prefeitos eleitos da Região Nordeste participam, até sexta-feira, em Brasília, de Seminário Novos Gestores 2017-2020.

11. IBGE divulga IPCA de outubro.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais