Agenda Política Brasileira: Moro ouve Lula em defesa de Cunha


O juiz Sérgio Moro ouve, por videoconferência, o ex-presidente Lula como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Veja os eventos desta quarta-feira (30):

1. O Secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, e ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, falam sobre as regras para leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

2. Sessão do Congresso Nacional para votar vetos presidenciais e conclusão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

3. A Câmara pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 233/16, que regula o pagamento de precatórios e permite a utilização de depósitos judiciais que existem em nome de municípios, estados e União.

4. O Senado pode votar: primeiro turno da PEC que acaba com a reeleição (nº 113A); PEC que desvincula os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (nº 62/15) e; PEC que veda edição de medidas provisórias sobre contratos (PEC nº 111/15).

5. A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas ouve o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e outras autoridades sobre bioquerosene e as mudanças climáticas.

6. O relator da MP nº 746/16, que trata da Reforma do Ensino Médio, senador Pedro Chaves (PSC-MS), apresenta seu parecer na Comissão Mista que discute a matéria.

7. O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).

8. O Supremo Tribunal Federal julga a constitucionalidade de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu o uso de aditivos em produtos fumígenos.

9. O IBGE divulga o PIB do terceiro trimestre do ano.

10. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apresenta balanço do desempenho do setor de bens de capital mecânicos referente a outubro e as perspectivas para 2017.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais