Agenda Política Brasileira: Senado pode votar repatriação


O Senado pode votar projeto de lei que reabre o prazo de repatriação. Adiamento para a próxima semana não pode ser descartado. Veja eventos desta quinta-feira (17):

1. A Comissão Especial da Câmara que analisa o pacote de medidas contra corrupção proposto pelo Ministério Público Federal pode votar o parecer do relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

2. Os advogados do ex-presidente Lula apresentam novos argumentos ao Comitê de Direitos Humanos da ONU de que os direitos do ex-presidente estariam sendo violados e que ele estaria sendo perseguido pela Justiça nacional.

3. A Comissão Mista de Orçamento pode votar o relatório da receita orçamentária para 2017. O parecer do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) eleva a arrecadação federal em R$ 13,2 bilhões.

4. Prazo final para o presidente Michel Temer sancionar a Medida Provisória nº 735/2016, que altera regras no setor elétrico. Entre outras alterações, a medida facilita processos de privatização, reduz a burocracia de leilões, reduz custos da União com subsídios a concessionárias e permite a desestatização de empresas distribuidoras estaduais que foram federalizadas.

5. Primeira das cinco sessões de discussão da PEC dos Gastos antes de sua votação em 1º turno, marcada para o dia 29/11.

6. O Supremo Tribunal Federal julga recurso que questiona se a concessão de benefícios tributários, incentivos e isenções fiscais relativos ao Imposto de Renda (IR) e ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) podem ser deduzidos do valor devido aos municípios a título de participação na arrecadação dos referidos tributos.

7. A Petrobras se reúne com representantes sindicais dos seus empregados para negociação do acordo coletivo de 2016.

8. Banco Central divulga IBC-Br (prévia do PIB) de setembro.

9. O TSE ouve o executivo Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, no âmbito do processo que pede a cassação da chapa Dilma/Temer.

10. Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove seminário Marco Regulatório em Infraestrutura.

11. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, segue em participação no CEO Forum – The Leadership’s View e de reuniões com analistas e investidores.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais