Agenda Política Brasileira: STF julga denúncia contra Renan Calheiros


O Supremo Tribunal Federal julga denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado pelo Ministério Público de ter tido as despesas de uma filha com a jornalista Mônica Veloso bancadas por uma empreiteira. Veja os principais eventos desta quinta (01):

1. O Senado promove sessão de debate sobre o projeto de abuso de autoridade, com a presença do juiz Sérgio Moro e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.

2. A Comissão Especial sobre a Reforma Política (Câmara) realiza audiência pública com os professores Jairo Nicolau, Andréa Marcondes de Freitas e Flavio Eduardo Wanderley Britto.

3. Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do Seminário “Brazil Opportunities Conference”, organizado pelo J.P. Morgan.

4. O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, participa, até o dia 8/12, de reuniões no Irã e Índia.

5. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reúne-se com o diretor executivo do FMI e ex-presidente do BC, Alexandre Tombini. À tarde, encontra-se com Grace Maria Fernandes Mendonça, advogada-geral da União, no edifício-sede da AGU.

6. Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, e o diretor executivo de Produtos e Clientes da BM&FBovespa, Juca Andrade, concedem entrevista coletiva à imprensa para apresentar a segunda onda de melhorias do Programa Tesouro Direto.

7. O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga a balança comercial de novembro.

8. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga os indicadores industriais de novembro.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais