Agenda: Odebrecht assina acordo de confidencialidade com a Lava-Jato

  1. A Odebrecht assinou acordo de confidencialidade com a Operação Lava-Jato. É o primeiro passo para eventuais acordos de leniência da empresa e de delação premiada de Marcelo Odebrecht e executivos do grupo. Investigadores acreditam que eles poderão detalhar financiamentos de campanha, incluindo a de Dilma Rousseff, e tráfico de influência supostamente praticado pelo ex-presidente Lula (Estadão – p.A4).
  2. Dilma terá que se desdobrar mais uma vez para evitar nova rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas da União. A área técnica do tribunal apontou várias irregularidades que fundamentariam a reprovação das demonstrações referentes ao exercício de 2015. O diagnóstico dos auditores será enviado nos próximos dias ao gabinete do ministro José Múcio, que é o relator das contas de 2015. Apesar de toda a celeuma em torno das “pedaladas” fiscais – feitas em grande volume em 2014 -, foram as manobras realizadas no ano passado que embasaram o afastamento de Dilma pelo Senado (Valor).
  3. Desemprego ficou em 11,2% no trimestre encerrado em abril, segundo o IBGE. É a maior taxa de desocupação desde o início da pesquisa, em 2012. Com os dados divulgados, a população de desempregados subiu para 11,4 milhões e bateu recorde. A taxa de desocupação trimestral está subindo há 17 meses consecutivos em comparação ao ano anterior, segundo Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE (G1).

Eventos:

  • 9h – IBGE divulga PIB do 1º trimestre do ano.
  • Dilma apresenta defesa na Comissão do Impeachment do Senado.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais