Agenda: ministros do PMDB resistem a sair

  1. A imposição do diretório nacional do PMDB para seus membros deixarem os cargos no governo foi ignorada pelos ministros ligados ao partido. A moção aprovada determinava a “imediata saída”. O partido tem seis ministérios. A tendência é de que eles coloquem nas mãos de Dilma a decisão sobre a permanência. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu (TO), porém, recorreu às redes sociais para dizer que não pretende deixar o governo. Ministros peemedebistas já discutiram o caso com a presidente e terão novo encontro amanhã (Estadão – p.A4).
  2. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, disse ontem que, se o Congresso decidir pelo impeachment da presidente Dilma, existirá a possibilidade de o governo apresentar recurso ao STF. O ministro afirmou também concordar com o argumento de Dilma de que, se o impeachment for calcado em fatos que não configurem crime de responsabilidade, ocorrerá um golpe. “O Judiciário é a última trincheira da cidadania. E pode ter um questionamento para demonstrar que não há fato jurídico, muito embora haja fato político suficiente ao impedimento — disse o ministro (O Globo – p. 6).
  3. O Banco Central prevê dívida bruta recorde para 2016. Segundo os novos cálculos do banco, a dívida bruta será equivalente a 71,6% do PIB até o fim do ano. Esse indicador é referência para as agências de classificação de risco. A instituição prevê agora a pior relação da Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) e o PIB desde agosto de 2008, momento em que a crise financeira internacional atingiu seu auge (Veja on line).

Eventos:

  • 11h – Dilma reúne-se com ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência.
  • 14h – STF decide se processos contra Lula na Lava-Jato continuam na Corte.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais