Agenda: Ministério da Fazenda pode anunciar corte de gastos

O ministro Henrique Meirelles pode anunciar, além do corte, medidas compensatórias para cobrir déficit de R$ 58,2 bilhões no Orçamento. Os principais eventos desta quarta-feira são os seguintes:
  1. O Presidente Michel Temer participa do seminário Business Aviation Trends, no International Brazil Air Show 2017, no Rio de Janeiro. Estarão presentes os ministros Maurício Quintella (Transportes), Raul Jungmann (Defesa) e Marx Beltrão (Turismo). E também o embaixador dos EUA no Brasil, Michael McKinley, e o presidente da Anac, José Ricardo Botelho
  2. O governo anuncia um novo regulamento para a inspeção de produtos agrícolas. É uma das medidas para reforçar a imagem externa do país após a crise da carne.
  3. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participa, às 14 horas, de reunião com todos os secretários estaduais da Agricultura do País.
  4. A Comissão Especial da Reforma Política realiza audiência pública com o ministro Herman Benjamin, relator do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo contra a chapa Dilma-Temer.
  5. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado faz audiência pública para debater impactos à economia brasileira decorrentes das recentes divulgações acerca da operação Carne Fraca da Polícia Federal.
  6. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga pesquisa sobre o medo do desemprego e a satisfação com a vida.
  7. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar Recurso Extraordinário com repercussão geral reconhecida (RE n. 718.874) sobre a constitucionalidade da contribuição social (Funrural) recolhida pelo empregador rural (pessoa física) incidente sobre a receita bruta proveniente da comercialização de sua produção.
  8. O STF também pode analisar o alcance da expressão “folha de salários”. Analisa também a possibilidade de incidir contribuição previdenciária sobre a totalidade das remunerações dos empregados.
  9. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa da abertura do evento “Brazil Conference”, organizado pelo Bank of America Merrill Lynch. Também é esperada no evento a participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais