Clipping: Crise contida. Congresso em plena atividade.


A crise da carne está contida. Hong Kong, o segundo maior comprador de carne brasileira em 2016, reabriu seu mercado para as carnes brasileiras. Manteve restrições somente para os frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi afirmou que embora a crise tenha alcançado uma proporção maior do que a esperada a produção não foi interrompida. Agora o que foi produzido será escoado normalmente.

Hoje Maggi reuniu-se com o comissário europeu da Saúde e da Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, que já tinha visita marcada ao Brasil e passou a tratar dos problemas relativos à Operação Carne Fraca.

Terceirização, abuso de autoridade e julgamento da chapa Dilma-Temer

A imprensa divulgou a decisão do presidente Michel Temer de sancionar a lei da terceirização na versão mais dura, apoiada pelo empresários, ao invés de abrandar a proposta com vetos e complementar com o texto que esta sendo proposto no Senado.

Ainda no Senado o procurador geral da República, Rodrigo Janot, entregou ao presidente da casa, Eunício Oliveira, uma proposta para a lei de abuso de autoridade. Veja o que Janot disse à imprensa:

E nas alegações finais o PSDB, que entrou originalmente com o pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), acusa a ex-presidente Dilma Rousseff e isenta Michel Temer de qualquer ilícito relacionado às eleições de 2014.

“Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado em qualquer prática ilícita. Já em relação à primeira representada, há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos”, afirma trecho do texto.

No entanto o relator do processo, ministro Herman Benjamin, está inclinado à dar parecer favorável à cassação no julgamento que pode ter início ainda em abril. A equipe de Temer já começa a traçar uma estratégia para arrastar com recursos o desfecho do julgamento para 2018.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais