Agenda do dia: Moody’s ameaça rebaixar nota do Brasil


Destaques dos jornais

  1. Durante encontro de 50 minutos com Dilma, Michel Temer reafirmou os pontos de sua insatisfação que estavam na carta. A presidente reconheceu erros no passado e prometeu trabalhar para evitá-los. “Decidimos que teremos relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente, sempre considerando os interesses do País”, afirmou Dilma, por meio de nota.
  2. Julgamento no STF pode ficar para 2016. A ação é longa, com 74 páginas e questionamentos de vários artigos da lei. Por isso, pode demandar mais de um dia de julgamento. Após as sessões da semana que vem, o Supremo entrará em recesso, voltando aos trabalhos em fevereiro. O governo avalia que o melhor seria concluir o assunto rapidamente.
  3. A rápida deterioração econômica deixou o Brasil mais perto de perder o grau de investimento pela agência de classificação de risco Moody’s. A agência colocou ontem a nota do país em observação para o rebaixamento. A mudança significa que nova decisão sobre a nota deve ser tomada em até três meses.

Destaques da agenda

  • 11h – Dilma participa da posse do presidente da Argentina, Maurício Macri
  • Reunião do Conselho de Ética para analisar processo contra Eduardo Cunha
  • 11h – CNI divulga Indicador de Custos Industriais referente ao 3º trimestre 2015

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais