Agenda do dia, 26


Assuntos que merecem destaque nesta terça-feira:

  1. Preso há 175 dias por suspeitas de embolsar milhões de reais em propina no esquema do petrolão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu decidiu falar. Segundo advogados do ex-ministro, ele vai apresentar ao juiz Sergio Moro na sexta-feira sua versão sobre as acusações de que recebeu dinheiro sujo de empreiteiros investigados pela Operação Lava-Jato e de que lavou os recursos em viagens de jatinho, imóveis e consultorias fictícias.
  2. O Brasil passa por um período de “transição econômica” e “dificuldades temporárias”, mas não está paralisado. Esta é a avaliação feita por Dilma em entrevista, no domingo (24), ao jornal El Comercio, do Equador. “Confio que a economia brasileira vai superar estes desafios e emergir mais forte e mais competitiva. O Brasil não parou nem vai parar”, afirmou.
  3. Seis cidades brasileiras perdem mais de um terço de seus empregos. Investigações da Operação Lava-Jato, queda na cotação do minério de ferro e fim de grandes obras puxam demissões. Levantamento feito pelo jornal Valor considerou as mil localidades com mais vagas formais no País.

Eventos do dia:

  • 9h – Aneel discute mudança no sistema de bandeiras tarifárias.
  • 10h – Reunião da Executiva Nacional do PT.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais