Agenda do dia, 2: Dilma pede votos para CPMF


Nesta terça-feira, o mundo político vai girar em torno destas notícias:

  1. A presidente Dilma decidiu ir pessoalmente hoje fazer a leitura da mensagem do Poder Executivo na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional. Segundo a Folhaapurou, ela fechou o texto na noite de ontem, quando avisou aos auxiliares mais próximos que seria ela quem faria a leitura diante de deputados e senadores. Em reunião com líderes da base aliada do Senado Federal, também ontem à noite, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, confirmou a decisão da presidente de ir ao Congresso.

 

  1. O discurso da presidente deve se concentrar na defesa da volta da CPMF, mas tratará também da epidemia de zika. A presidente vai destacar as conquistas sociais e pedir voto de confiança ao Congresso. Ela gostaria que as medidas de ajuste que tramitam no Congresso tivessem sua votação acelerada, disse o chefe da Casa Civil, Jacques Wagner (O Globo – p.8).

 

  1. Lula fez 111 viagens ao sítio de Atibaia/SP, cuja reforma foi custeada pela Odebrecht, entre 2012 e este ano. Seguranças da Presidência receberam 969 diárias para 283 pernoites no sítio, mesmo quando Lula se encontrava em viagem ao exterior. A família dele não tem direito a essa forma de segurança (O Globo – p.4).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais