Agenda do dia, 1


Políticos, tecnocratas e mercado passarão hoje o dia monitorando as três mais relevantes de hoje:

  1. A dívida pública não para de crescer e bate recordes constrangedores para o governo e assustadores para o mercado. Um dos piores indicadores do passivo federal são os volumes com vencimento em 2016, que somam R$ 507,3 bilhões, o equivalente a 8,5% do PIB. É mais um número histórico, representando salto de 67,8% em relação ao valor dos títulos do Tesouro que precisavam ser quitados em plena crise de 2009 (Correio – pag. 6).

 

  1. A presidente Dilma cogitou se licenciar do PT e propor a composição de um governo suprapartidário no momento em que a fratura entre ela e a cúpula de seu partido se tornou exposta, em dezembro passado. As conversas sobre seu afastamento da legenda, à qual é filiada há 15 anos, ocorreram em meio aos debates sobre que posição os deputados do PT deveriam adotar no processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – Folha.

 

  1. O Instituto Lula confirmou que o ex-presidente esteve no tríplex de 215 m² no Condomínio Solaris, no Guarujá, mas negou que o apartamentopertença a ele e sua família. O instituto publicou em seu site histórico da negociação envolvendo o empreendimento imobiliário. Também informou que Lula esteve na unidade 164-A em uma “única ocasião”, em 2014, com a mulher, Marisa Letícia, e Pinheiro, o Léo Pinheiro, sócio da OAS (Estadão – pag. A4).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais