Agenda do dia, 14


Acompanhe os assuntos que merecem destaque nesta quinta-feira:

  1. Preocupados com a imagem da presidente e buscando agradar as centrais sindicais e os movimentos sociais, ministros petistas vão pressionar a equipe de Nelson Barbosa a evitar medidas impopulares. Entre elas estão a decisão de não corrigir a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física e a de aumentar as prestações do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Diante do déficit nas contas públicas, não há previsão de reajuste da tabela do IR no Orçamento de 2016. É a primeira vez que isso acontece sob a gestão de Dilma.
  2. Apoio dos estados à CPMF é incerto, diz o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Se o Palácio do Planalto conta com o apoio dos governadores para aprovar o novo imposto, terá dificuldades. Eles estão unidos em uma pauta de reivindicações, mas sabem que ela só tem futuro se for politicamente neutra, diz Rollemberg.
  3. STF voltará a discutir ritos do impeachment. A decisão do STF que definiu o rito do impeachment tem sido alvo de críticas. Ex-ministros avaliam que o tribunal interferiu indevidamente no Congresso. Eduardo Cunha, presidente da Câmara, deve recorrer, e há a expectativa de que algum ministro possa mudar seu entendimento. Recursos levarão Corte a tratar dúvidas, como o voto aberto para comissão especial, que divide juristas.

Agenda:

  • 11h – Ministro interino André Nassar (Agricultura) concede entrevista coletiva sobre crédito agrícola.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais