Agenda do dia, 15


Acompanhe os assuntos que merecem destaque nesta sexta-feira:

  • A cúpula do PMDB do Senado aceita apoiar a reeleição de Michel Temer à presidência do partido desde que ele renuncie ao comando logo depois da votação, marcada para março. Temer propõe acerto diferente: ser reconduzido e se licenciar depois, abrindo espaço para que o vice, um senador, assuma o cargo apenas interinamente. O conflito amplia o racha no partido, tornando a atmosfera do impeachment mais e mais rarefeita.
  • Banco Central e Ministério da Fazenda se unem contra o uso das reservas internacionais para estimular o crescimento da economia. Pela proposta do PT, parte dos US$ 370 bilhões deveria ser usada para ações que ativassem a economia. O argumento é considerado inadequado pela equipe econômica.
  • Escolhido por Lula para se juntar à equipe de advogados responsável por sua defesa, o criminalista Nilo Batista diz estar certo de que não haverá denúncia criminal ao ex-presidente, principal líder do PT. Alertou, porém, para o “sentido político” das acusações que têm vindo a público com o avanço das Operações Lava-Jato e Zelotes, da Polícia Federal. “No fim, quando não pesar nenhuma acusação sobre o Lula, haverá um prejuízo político dramático”, afirmou Nilo Batista.

Agenda:

  • 8h30 – BC divulga IBC-Br (prévia do PIB) de novembro
  • 9h – Dilma participa de café da manhã com agenda de notícias internacionais

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais