Agenda do dia, 05


Destaques do dia:

  1. O ministro da Casa Civil Jaques Wagner afirmou, em entrevista à Folha, que o PT “se lambuzou” no poder. A declaração irritou os dirigentes petistas. O ex-ministro da Justiça Tarso Genro disse que a afirmativa de Wagner “foi profundamente infeliz e desrespeitosa, porque generaliza e não contextualiza”. Segundo Tarso Genro, o chefe da Casa Civil faz “coro com o antipetismo raivoso que anda em moda na direita e na extrema direita do país”.
  2. Palácio do Planalto escolhe setor de rápida reação a estímulos para não só mostrar que economia vai retomar crescimento como para buscar apoio político contra o risco de impeachment e conter discurso contra o PT nas eleições municipais. Para tentar reverter o pessimismo apontado pelos indicadores econômicos, Dilma planeja apresentar ainda neste mês medidas e propostas que ajudem a retomar o crescimento e animar a economia, mas sem abandonar o ajuste fiscal que tenta implementar.
  3. Com a tentativa de reverter o mau humor dos investidores internacionais com o Brasil, ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, deve repetir o percurso do antecessor Joaquim Levy feito há um ano. Ele pretende ficar três dias no Fórum Econômico Mundial, em Davos, com objetivos claros: buscar um voto de confiança, assegurar à elite global que o ajuste nas contas públicas não está sendo abandonado e demonstrar como a economia brasileira poderá reagir.

Agenda

  • 10h: Dilma se reúne com o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, no Palácio do Planalto.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais