Agenda do dia, 6


Destaques:

  • Ontem (5), o ex-presidente Lula e a Dilma se reuniram no Palácio da Alvorada para tratar das novas medidas da política econômica. O governo tem como meta anunciar até o fim do mês. Além deles, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participaram do encontro. Porém, nos bastidores, o PT reclama de estar sendo “enrolado” pela presidente.
  • Ao longo de dezembro, o BNDES quitou antecipadamente R$ 15,7 bilhões de empréstimos feitos pelo Tesouro como parte do acerto de contas pelo pagamento das “pedaladas fiscais”. As operações se referem principalmente a financiamentos com correção em dólar, alguns com data de 2008. Alta do dólar acelerou o acerto.
  • Michel Temer se movimenta para não perder comando do PMDB. O vice-presidente busca um acordo na disputa pela liderança do partido na Câmara a fim de evitar que processo contamine convenção nacional da legenda, em março. Ele ocupa o posto de comando do partido desde 2001 e sua recondução está ameaçada pela bancada do PMDB do Senado.

Agenda:

  • Banco Mundial divulga o relatório de perspectivas econômicas globais

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais