Agenda: Dilma nega mudanças na política econômica

  1. Em dia de forte especulação sobre mudanças na economia, Dilma convocou entrevista para negar a possibilidade de trocas no comando do Ministério da Fazenda e do Banco Central e sinalizou que a política econômica não muda. Descartou a possibilidade de que as reservas internacionais sejam utilizadas para financiar investimentos, mas deixou aberta a possibilidade de usá-las para abater a dívida pública. “Os dois estão mais dentro (do governo) do que nunca”, disse, em referência a Alexandre Tombini e Nelson Barbosa (Valor).
  2. A entrada de Lula no governo vai levar a ajustes na condução da política econômica, que devem ser pelo menos elaboradas em parte por Henrique Meirelles. Segundo a Folha apurou, Lula vai sondar Meirelles para trabalhar com ele no governo. Não há definição de cargo que ele poderia ocupar. A dúvida é se o ex-presidente do Banco Central irá aceitar neste momento de crise acentuada e risco de impeachment da presidente Dilma.
  3. A divulgação de escutas telefônicas do ex-presidente Lula, por iniciativa do juiz Sérgio Moro, criou caos político de consequências imprevisíveis e com ingredientes suficientes para frear o país nos próximos dias. Na principal conversa, gravada pela Polícia Federal, Dilma dirige-se a Lula: “Deixa eu te falar uma coisa. Seguinte: eu tô mandando o Messias junto com o papel pra gente ter ele e só use em caso de necessidade, que é o termo de posse”, diz a presidente. “Ah, tá bom. Tá bom”, responde Lula (Valor).

Eventos

  • Prevista eleição da Comissão do Impeachment na Câmara.
  • Lula (Casa Civil), Mauro Lopes (Aviação Civil) e Eugênio Aragão (Justiça) tomam posse.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais