Agenda: Dilma falará sobre ‘golpe’ em entrevista a jornal internacional

  1. Dilma concederá hoje entrevista a jornais estrangeiros, como parte da estratégia do governo de denunciar à comunidade internacional o que chamam de “tentativa de golpe”. O governo tenta, com isso, angariar apoio para diminuir a pressão pela sua saída. Nesta semana, a presidente também escalou os ministros do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, e da AGU, José Eduardo Cardozo, para também darem entrevistas a veículos internacionais como parte do plano (Folha).
  2. Ministros do Supremo se manifestam sobre impeachment ser golpe. Dias Toffoli afirmou que não vê o processo contra Dilma como um golpe (Folha). No Rio, a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do STF disse que o impeachment não configura golpe se a Constituição for respeitada. Em entrevista à Folha, o ex-ministro do STF, Ayres Britto, que foi presidente do STF e atuou no processo do mensalão, também afirmou que impeachment não é golpe.
  3. A Procuradoria- Geral da República ( PGR) deu mais um passo para começar a investigar a presidente Dilma Rousseff; o vice- presidente Michel Temer; o ex- presidente Lula; o principal líder da oposição, senador Aécio Neves (PSDB- MG); e outros políticos citados na delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido- MS), ex- líder do governo. Na semana passada, a PGR encaminhou 20 petições ao Supremo Tribunal Federal ( STF) fatiando a delação de Delcídio. Cada petição equivale a um termo de colaboração do senador (O Globo – p. 5).

Eventos:

  • 20h30 – Programa partidário do PSB, em cadeia de rádio e TV, com duração de 10 minutos.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais