Agenda: depoimento de Lula ao MP é suspenso


Veja as notícias que são destaques nos jornais desta quarta-feira (17). Entre elas, a suspensão do depoimento de Lula, previsto para hoje, ao Ministério Público de São Paulo.

  1. Decisão liminar do Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu os depoimentos de Lula e de sua mulher, Marisa Letícia, ao Ministério Público de São Paulo, previstos para hoje. Decisão foi tomada em função de requerimento do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que alegou, entre outros motivos, “flagrante perseguição política” (Folha).
  2. Na reunião do Fórum Nacional da Previdência Social, que ocorre hoje, o governo não apresentará proposta fechada de reforma. A ideia de Dilma para reduzir resistências é incluir as mudanças nas regras da Previdência como medida necessária para a retomada do crescimento econômico. Na avaliação do governo, as mudanças no regime permitirão melhora na confiança, que é essencial para o reequilíbrio da economia (Valor).
  3. Após pressão do PT, votação que muda as regras do pré-sal é adiada. Segundo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma não teria objeções às mudanças. O projeto em questão é da autoria do senador paulista do PSDB, José Serra e o adiamento da votação ocorreu quando Renan estava reunido com Dilma (O Globo – p.20).

Eventos:

  • 14h – Nelson Barbosa comanda reunião do Fórum Nacional da Previdência.
  • 15h – Bancada do PMDB na Câmara elege líder.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais