Vale doa máscaras e kits de testes rápidos para o Brasil

Foto: Vale/Divulgação

Na tentativa de combater a disseminação do novo coronavírus, a Vale comprou 1 milhão de kits de testes rápidos, 320 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 140 mil máscaras N 945 – as mais indicadas para profissionais da saúde expostos em ambientes contaminados pelo vírus.

O avião que continha a carga pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) nesta terça-feira (28). Esta foi a oitava aeronave com insumos para apoiar o combate a pandemia. No total, somam quase 255 toneladas de equipamentos. Todo o material foi doado ao governo brasileiro e o monitoramento e apoio para a distribuição dos equipamentos está sendo realizado pelo Ministério da Infraestrutura.

A Vale visa trazer mais de 600 toneladas de insumos da China com o objetivo de combater a Covid-19 até maio. Serão utilizadas 15 aeronaves (13 cargueiros e dois aviões de carreira) para trazer tudo até o Brasil.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais