Texto-base da reforma da Previdência é aprovado

Considerada a principal aposta da equipe econômica do governo para sanear as contas públicas, a comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência aprovou, hoje, por 36 votos a 13, o texto-base da reforma da Previdência, do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

A votação ainda não foi concluída, precisam ser votados os chamados destaques, pedidos de partidos e deputados para que uma parte específica da proposta seja analisada separadamente.

Após a conclusão da votação na comissão, a reforma seguirá para apreciação do plenário da Câmara. A data ainda não foi definida. O Próximo passo será análise do projeto pelo plenário da Câmara. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

A estimativa de economia prevista com a reforma é da ordem de R$ 1 trilhão em 10 anos. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, informou que deseja colocar a proposta em votação na próxima semana.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais